Festival Maranguape de Moda

Maranguape, cidade acolhedora de clima serrano na Região Metropolitana de Fortaleza, é conhecida nacionalmente por ser o berço de um dos mais respeitados nomes do humor do país, Chico Anysio, e palco de um dos mais tradicionais festivais dessa arte realizados na região. Mas o talento e a criatividade do maranguapense está também na moda, setor que vem incrementando a economia local, levando sua produção para fora de suas fronteiras.

Para mostrar o potencial do segmento da moda e fortalecer a economia criativa deste setor no município, acontece entre 6/abril e 22/maio de 2021, o 3º FMM - Festival Maranguape de Moda. Com uma rica programação, o Festival vai criar um ambiente online favorável para a realização de negócios da moda.

Atividades formativas e desfiles vão marcar o evento, mas dessa vez, o público vai acompanhar tudo de casa. É que esta edição será adequada ao atual momento de pandemia de Covid-19 e, por isso, para garantir o isolamento social, toda a programação será online e terá tradução em libras.

O 3º FMM será um grande encontro online de estilistas, designers, estudantes, costureiras, artesãos, bordadeiras e aderecistas, cabelereiros, maquiadores, fotógrafos, músicos, modelos, blogueiros, comerciantes formais e informais do ramo da moda.

A realização é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Ambiental, Cultural, Turístico e Social – INPACTUS, financiado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Instituto Inpactus

Instituto de Pesquisa e Planejamento Ambiental, Cultural, Turístico e Social

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Ambiental, Cultural, Turístico e Social – INPACTUS é uma ONG que tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, desenvolvendo atividades de educação profissional, ambiental, turístico, artístico-culturais, esportivas e de lazer.

Há três anos realiza o Festival Maranguape de Moda, contribuindo para fortalecer a economia criativa da moda local, potencializando os artesãos, lojistas e estilistas da cidade. Este ano, devido as limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o evento acontecerá de forma online.

O Instituto INPACTUS tornou-se um importante referencial para o desenvolvimento de projetos com relevância e qualidade em pesquisa que atendam a demanda da sociedade nas áreas da educação, socioambiental, saúde, turismo, esporte, cultura e lazer, tornando-se parceiro de empresas que colaboram na construção de uma sociedade justa e sustentável.

A equipe do INPACTUS é composta por professores, pesquisadores, técnicos, alunos de graduação e pós-graduação, incluindo profissionais da área de Saúde, Serviço Social, Desenvolvimento Sustentável, Educação, Ciências Contábeis, Economia, Turismo, Esporte e Cultura, garantindo multidisciplinaridade e compromisso na prestação de seus serviços gerando impacto positivo na vida das pessoas e construindo um legado para futuras gerações.